Blog da Construir

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Construindo Soluções: uma parceria de sucesso em social media

02/05/2015
Construindo Soluções: uma parceria de sucesso em social media

A Soluções em Reformas, como o próprio nome já entrega, é especializada em reformas, desde pequenos reparos até grandes obras. Em março de 2014, os sócios da recém-criada empresa procuraram a Construir Sites a fim de elaborar (duas vezes a palavra criar) uma referência do negócio na internet, algo simples - talvez apenas uma boa primeira impressão quando pesquisado nos sites de busca. (não citar o site, usamos uma plataforma que é feia, mas é barata, como eles pediram. O site novo não foi aprovado ainda). Porém, o que parecia ser trivial, acabou se tornando o primeiro caso de sucesso do recente setor de gerenciamento de mídias sociais da Construir Sites.


A ideia surgiu das necessidades de qualquer empreendimento estreante no mercado: divulgar massivamente a marca de maneira eficiente e barata buscando novos consumidores, mas também valorizando e fidelizando os clientes atuais. Além disso, era preciso criar um canal de comunicação fluído e direto, que ao mesmo tempo exiba não apenas os trabalhos que já foram realizados, mas também todos os serviços que a empresa oferece, formando assim uma espécie de portfólio digital.
 Pesando as condições e limitações, as redes sociais se tornaram a melhor opção para ambas as empresas. Uma fan page no Facebook forneceria o fácil diálogo e, com o investimento correto de tempo e dinheiro, poderia personificar a face humanizada da Soluções em Reformas na internet. Já o Instagram valoriza o visual, a beleza das fotografias, o que faz do perfil uma coleção de trabalhos que constroem a imagem de competência e confiabilidade da empresa. Com essas duas ferramentas em mãos e um monte de ideias na cabeça, os perfis foram colocados no ar.
“Percebi que as mídias sociais seriam uma publicidade relativamente barata, mas com ótimos resultados e que nos fornece frequentemente um eficiente feedback. Além disso, criamos um conceito especial para a Soluções e estávamos ansiosos para colocá-lo em prática”, explicou Luiz Célio Júnior, um dos proprietários da Construir Sites.

Graças a uma ação conjunta das duas equipes e um baixo investimento financeiro, a fan page da Soluções chegou à marca de mil curtidas em menos de um mês e em 2015 já conta com mais de 3 mil perfis acompanhando o seu trabalho. Já o Instagram cresce dia após dia atraindo principalmente profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia e design de interiores e também ultrapassou a marca dos três milhares de seguidores. A previsão é que esse número duplique ainda no primeiro semestre de 2015.

“Sempre surgem novas parcerias com pessoas que conheceram o nosso trabalho através das redes sociais, eles veem do que somos capazes e ligam para solicitar orçamento. Com certeza, a associação com a Construir Sites foi um ótimo negócio”, contou Fabrício Borges, sócio da Soluções em Reformas.
O grande sucesso a ser destacado na parceria entre a Soluções em Reformas e a Construir Sites é que ambas as empresas conseguiram consolidar suas marcas na região. Hoje a Soluções é o maior empreendimento do seu seguimento nas redes sociais na Paraíba e agora é referência para os profissionais da área. Já a Construir, que sempre foi conhecida pela excelência em criação de sites, se consolidou também como uma empresa de social media e tem orgulho desse caso de sucesso.

Conheças nossos perfis: www.facebook.com/construirsites, instagram.com/construirsites, www.facebook.com/solucoesemreformas e instagram.com/solucoesemreformas

Site responsivo: versatilidade é o lema

29/01/2015

Das últimas vezes que você acessou a internet, qual dispositivo utilizou? Se fez isso através de algum dispositivos móveis, você faz parte dos mais de 50 milhões de brasileiros que não precisam de notebooks ou desktops para realizar essa atividade tão corriqueira. São tablets, smartphones, phlabets, todos com diversos padrões, tecnologias e tamanhos diferentes. Mas, como os sites comuns poderiam se adaptar a tantas telas e resoluções? O conceito de sites responsivos trouxe a solução para esse questionamento.
Então um site dessa natureza é um que aumenta e diminui de acordo com o tamanho da tela? Não. Um site responsivo “responde” de maneira diferente e específica a cada dispositivo, reorganizando, redimensionando e substituindo os elementos para que o usuário tenha uma melhor experiência possível. É importante que isso ocorra de maneira fluida e intuitiva, independente da resolução do aparelho utilizado.
Mas por que ter um site responsivo? Atualmente, mais de 30% dos acessos à internet no Brasil são realizados por smartphones e outros aparelhos móveis. Essa fatia da população espera obter uma experiência produtiva e satisfatória na hora da navegação. Um site comum acaba frustrando essas expectativas e, consequentemente, faz com que esses usuários não retornem. Ou seja, um site responsivo tem a possibilidade de ser visto e navegado por muito mais usuários. E você, vai querer abrir mão desses clientes?


Olha só esses exemplos:

 


 

10 Dicas Para Evitar Carrinhos De Compras Abandonados Em Seu E-commerce

02/05/2014

Os abandonos de carrinhos de compras são um grande problema para as empresas de e-commerce. Estima-se que ele ocorra em 65% dos processos de pagamento. Além disso, no ano de 2010 o abandono de carrinhos causou um prejuízo na ordem de 18 bilhões de dólares em vendas perdidas, segundo dados da Forrester Research.

A seguir 10 dicas para ajudar você a diminuir a ocorrência de carrinhos abandonados.

1. Velocidade de carregamento de página - A maioria dos consumidores não vai esperar mais do que 10 segundos para as páginas de sua loja virtual carregarem. Muitos, nem a metade desse tempo. Identifique e evite elementos que retardam o carregamento de página, como imagens, scripts e certifique-se de estar hospedado em um bom servidor.

2. Usabilidade – Seu site precisa ser fácil de navegar. Lembre que o objetivo é fazer com que os clientes se movam através dele facilmente. Disponibilize o recurso COMPRAR em todas as páginas e não coloque elementos que não sejam úteis aos clientes.

3. Objetivo - Todas as ofertas de produtos devem ter linguagem clara e direta. Forneça todas as informações nos processos iniciais de venda.

4. Disponibilidade - Assim que um cliente clica no botão para comprar um determinado produto, ele precisa saber se está no estoque. Ele pode se aborrecer se ficar sabendo da indisponibilidade somente no final do processo.

5. Custo de envio – 72% dos potenciais clientes não compram pelos altos custos de frete. Considere oferecer frete grátis para seus consumidores, ou pelo menos reduza seu valor o máximo que puder. Você deve ter em mente que oferecer entrega gratuita não é custo, é investimento, e um dos melhores em relação ao custo-benefício no e-commerce.

6. Registro - Muitas pessoas simplesmente não querem ter de cadastrar muitas informações para comprar. 34% dos potenciais compradores abandonam seus carrinhos de compras por causa disso. Seria sensato oferecer opção de compras sem cadastros.

7. Opções de pagamento – Você precisa mostrar as opções de pagamento ao longo do processo e não apenas no check-out. Além disso, mostre símbolos que tragam confiança, como certificados de segurança.

8. Ofertas adicionais – Quando o cliente está prestes a sair, lembre-o disso e faça uma oferta, como um desconto sobre os produtos que tem em seu carrinho de compras. Isso pode ser apenas o impulso extra que ele precisa para completar a venda.

9. Mantenha o processo simples e curto – A rotina de venda deve ser curta o bastante para não haver tempo de o cliente repensar a compra ou ficar frustrado com a duração de seu processo e sair. 41% dos compradores vão sair se o processo de compra é muito longo. Outros 27% dos compradores vão sair se o processo de compra é complicado, por este motivo, faça um projeto simples.

10. Minimize as distrações – Nas páginas do carrinho de compras, não coloque banners ou outras distrações ao processo de compra. Um anúncio com uma animação em flash pode quebrar a concentração do consumidor.

Lixo Eletrônico Crescerá 33% até 2017; Volume Anual Equivale a 200 Prédios

17/12/2013

O volume anual de lixo eletrônico crescerá 33% em todo o mundo e chegará a 65,4 milhões de toneladas até o final de 2017, segundo um estudo divulgado neste domingo (15) pela Step. Essa iniciativa reúne diversos representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) na tentativa de combater o problema do chamado e-waste (e-lixo), cada vez mais comum em todo o mundo.

Se o crescimento se confirmar, diz a pesquisa, a quantidade anual de lixo eletrônico será equivalente a 200 Empire States (famoso prédio de Nova York, com 443,2 metros) ou 11 pirâmides de Gizé (no Egito). Ou, ainda, será suficiente para encher caminhões de 40 toneladas alinhados em uma fila imaginária, que ocupe três quartos da linha do Equador. O estudo classifica como e-waste refrigeradores, TVs, celulares, computadores, monitores, brinquedos eletrônicos e qualquer outro produto descartado que tenha bateria ou cabo.

Com o alerta, a Step divulgou um mapa interativo, que mostra a quantidade de e-lixo descartada em 184 países no ano passado (no total, foram 48,9 milhões de toneladas em 2012). Trata-se de uma média de 7 kg por pessoa, considerando população global de 7 bilhões. EUA e China registraram os volumes mais altos: 9,4 milhões de toneladas e 7,3 milhões de toneladas, respectivamente.

O Brasil ficou dentro da média de descarte por pessoa, com 7,06 kg. Na América Latina, os maiores valores ficaram com Chile (10,8 kg), Argentina (10,71 kg) e Uruguai (9,31 kg). Se considerados outros continentes, EUA tiveram 29,78 kg por habitantes em 2012, Reino Unido somou 21,82 kg, Japão registrou 21,49 kg, Coreia do Sul ficou com 19,22 kg e China, 5,36 kg (a alta densidade populacional justifica por que este país teve uma grande quantidade de lixo eletrônico). 

"Apesar de haver uma ampla quantidade de informações sobre o impacto negativo do lixo eletrônico no ambiente e saúde, a falta de dados abrangentes dificulta o dimensionamento do problema", afirmou Ruediger Kuehr, secretário-executivo da Step e representante da Universidade das Nações Unidas. Segundo ele, a constante atualização deste mapa de lixo eletrônico ajudará a aumentar a consciência sobre o problema, além de criar novas políticas públicas e privadas.

Empreendedorismo Virtual: Como Alavancar Seus Negócios Na Internet

18/11/2013


 

A mudança de hábito dos consumidores é uma realidade. Essa afirmação pode ser constatada mediante os diversos cases de sucesso que podem ser visualizados no mundo virtual.

O fato é que os consumidores estão cada dia mais se tornando “e-consumidores”, ou seja, é bastante comum que as pessoas antes mesmo de sair de casa para comprar ou pesquisar algum produto, façam uma análise na web e as empresas que não estão presentes na busca, acabam perdendo clientes.

Tanto as empresas que já possuem um endereço físico, quanto àquelas que ainda estão no começo do negócio devem tomar alguns cuidados antes de investir no empreendedorismo virtual.

Estudar as várias possibilidades de se inserir na internet por meio de um planejamento estratégico é um ponto essencial que vale ressaltar. No planejamento deve conter estudos voltados ao segmento em que seu negócio atua: público-alvo, concorrentes, entre outras informações.

Outro ponto importante a ser decidido deve ser baseado nas respostas das seguintes perguntas: em que tipo de plataforma eu devo me inserir? Qual vai ser a plataforma que vai chamar a atenção dos meus clientes e que o meu negócio necessita? Site Institucional, Loja Virtual ou Redes Sociais? São tópicos que devem estar descritos de forma clara e objetiva no planejamento estratégico.

Abaixo, algumas dicas listadas pelo site 2GetMarketing, podem ajudar no momento de implementar seu negócio na internet e traçar as metas no planejamento estratégico:

1 - Saiba o que é importante para os seus clientes.
Fale com seus clientes e pergunte quais aspectos de seu negócio podem ser melhorados. Telefone ou mande e-mails. Instale alguma ferramenta no site que permita seus clientes darem feedback.

2 - Pense estrategicamente.
Faça com que cada atividade agregue valor para o tipo de negócio que você quer ter. Escreva seus objetivos estratégicos e estabeleça os passos necessários para atingi-los e programe planos de ação.

3 - Diferencie o seu negócio.
Como você vai se diferenciar de seus concorrentes? Quais serviços e posicionamento você vai adotar para isso? Que valor diferenciado você agrega aos seus clientes?

4 - Crie uma newsletter ou blog para se comunicar com sua comunidade.
Utilize ferramentas de blog ou programas de e-mail para gerenciar seu cadastro de e-mails e criar peças com boa qualidade de apresentação.

5 - Automatize seus processos.
O processo de automação gera maior produtividade e diminui custos, permitindo que sua empresa cresça de forma mais eficiente, ordenada e menos trabalhosa. Adote soluções de software para diferentes processos internos.

6 - Seja inovador.
Crie novas formas de pensar o seu negócio, adote maneiras não convencionais de agir que possam diferenciar o seu negócio.

7- Faça Network.
Comece a utilizar ferramentas de mídia social. Aprenda como alavancar oportunidades de negócio com elas. Via network você poderá achar novos fornecedores, parceiros, clientes e até colaboradores.

É interessante lembrar que a escolha da empresa que irá criar a sua plataforma mediante a sua necessidade é de extrema importância, por isso a Construir Sites oferece os melhores serviços, pois é especializada em desenvolver soluções em internet. Solicite o seu orçamento por meio do nosso site ou telefone.

Entre em contato conosco!
(83) 3252-1378 / http://www.construirsites.com.br/
 

Construir Sites Realiza Treinamento Para Novos Colaboradores

11/12/2013

Visando aprimorar o seu atendimento e aproximar ainda mais o cliente dos seus colaboradores, a Construir Sites realizou esta semana um treinamento de vendas para seus novos funcionários.

Foram três fases de treinamento: a primeira baseou-se no conhecimento da Supervisora Comercial, Ana Cláudia Borba e teve como tema “Técnicas de Negociação”. Já na segunda fase foram apresentados os produtos e serviços da empresa no que tange funcionalidade e disponibilidade. Na terceira e última fase deste treinamento, foi realizado um bate-papo com Alcir Lima – Empresário e fundador da empresa, no qual os colaboradores puderam esclarecer todas as dúvidas referentes a sites, lojas virtuais e sistemas de internet.

A Construir Sites busca dar todo apoio para que os seus colaboradores possam atender o cliente sempre com qualidade e com a atenção que merecem.

Ficam aqui as boas-vindas e os votos de muito sucesso aos colaboradores: Priscila Rosales e Bueno Aires. 

Saiba Por que é Importante Ter um Website

14/10/2013

Estar na internet nos dias de hoje é de fundamental importância para o fortalecimento da sua marca. Com o aumento da interatividade, é possível atender todas as necessidades do internauta através da web. Um site bem desenvolvido e criado por profissionais gabaritados no assunto torna-se a vitrine do seu negócio e um investimento baixo se comparado ao lucro que pode trazer.

Cerca de 90% das empresas possuem algum tipo de presença online. Na sua maioria na forma de site institucional, ou seja, um site que explica o que é a empresa mostra os seus produtos e serviços, possui localização e telefone para contato. Esse é o seu cartão de visitas online. Há também outra forma de manter-se ativo na rede, é o chamado e-commerce, no qual seus produtos podem ser comercializados na internet através de uma loja virtual.

De acordo com o site E-commerce.Org, cerca de 30% a 40% das visitas recebidas em um site chegam através de buscadores, sendo assim, aumenta a oportunidade de novos negócios e amplia a sua atuação em nível geográfico.

Um site de alta qualidade, desenvolvido e pensado estrategicamente por empresas de credibilidade no mercado como Construir Sites, sai a partir de R$ 2.500,00 a preços especiais.

*Visite o nosso site e solicite o seu orçamento online!
http://www.construirsites.com.br/orcamento-de-site

 

Outubro Rosa: A Informação Pode Levar à Cura

10/11/2013

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Mas, se diagnosticado e tratado logo no início, as chances de cura aumentam expressivamente.

Uma arma muito importante nessa luta é a informação. E é nesse contexto que é realizado o movimento Outubro Rosa numa tentativa de conscientizar e sensibilizar as pessoas com relação às chances de cura diante de um diagnóstico precoce da doença.

Esse diagnóstico pode ser feito através do autoexame realizado pela própria mulher que consiste em detectar estágios iniciais da doença e também através da mamografia, exame indicado para todas as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos.

No Brasil, a campanha visa chamar a atenção da população para a problemática do câncer de mama com diversas ações e a mais conhecida delas é a iluminação rosa que significa a união dos povos pela saúde feminina. Outra forma de manifestar apoio à campanha é com o uso do lacinho rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

A luta é evidenciada no mês de outubro, porém temos o ano todo para vencer essa doença e mostrar que juntos somos fortes nessa batalha.

Plataforma Magento é Considerada a Mais Popular Entre as Lojas Virtuais no Mundo

10/03/2013



Lançada no ano de 2008, a plataforma Magento vem alcançando cada dia mais um maior número de admiradores. Por se tratar de uma ferramenta altamente personalizável e segura para lojas virtuais, a Magento tornou-se líder no mercado e já conquistou marcas conceituadas em todo o mundo.

O software open source oferece uma gama de características que facilitam a gestão do comércio eletrônico. Alguns desses recursos mais populares são: a gestão de catálogo, a navegação do produto, gestão de frete, atendimento ao cliente e elaboração de relatórios e análises. Todos estes recursos são variáveis e escolhidos, entre outros, de acordo com a necessidade do cliente mediante uma análise prévia de seus anseios relacionados ao seu negócio.

Diante de todas as suas características, a plataforma Magento já está entre as mais populares e utilizadas mundialmente. Marcas como Nokia, Samsung, Ford, GoodYear, Americanas, NetShoes, Nike e muitas outras, utilizam a Magento em suas lojas virtuais.

*Faça seu negócio render na internet usando a plataforma Magento. Solicite o seu orçamento conosco através do nosso site, e-mail ou telefone.

Telefone: (83) 3252-1378
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E-mail: atendimento@construirsites.com.br
 

Construir Sites Apoia o Campus Festival 2013

26/09/2013

O Campus Festival foi criado com o objetivo de reunir e unir, através de atividades acadêmicas e culturais, estudantes universitários em torno de um debate que aborda o dia-a-dia dos jovens.

Com o tema “Inovação, Criatividade e Cultura Digital”, o Festival visa colocar em prática os grupos conectados virtualmente em contato direto, por meio de um bate-papo real onde os participantes poderão interagir através de discursões sobre os assuntos propostos no tema e subtemas, tais como: produção cultural independente, música, educação, tecnologia, crowdfunding, economia colaborativa, sustentabilidade, empreendedorismo, redes sociais e política.

Vale ressaltar que o evento acontece em meio a um festival de música, ou seja, o ambiente é propício à criatividade. E é neste contexto que artistas e bandas regionais poderão apresentar e divulgar o seu trabalho junto à comunidade universitária.

Toque no Campus

A partir da ideia de dar oportunidades às bandas regionais para se apresentarem no evento, surgiu o Toque no Campus. Foram abertas duas vagas no portal Toque No Brasil e cerca de 180 bandas se inscreveram neste concurso até então. 

Palestrantes

- Marcelo Tas;
- Carlos Latuff; 
- Luis Otávio; 
 - Rodrigo Silva;
- Beto Chaves;
- Juliana Castro; 
- Tarcio Handell; 
- Clauirton Siebra; 
- Jefferson Bettini;
- Cida Ramos;
- Léo Uchoa; 
- Ricardo Oliveira.

*A Construir Sites patrocina e apoia este evento como forma de mostrar aos jovens a importância de um debate saudável sobre os temas da atualidade que afetam diretamente a sociedade e também incentiva a troca de conhecimento entre culturas diferentes.

INFORMAÇÕES
Local: Centro de Convenções de João Pessoa - PB
Data: 08 e 09 de novembro de 2013
Site: http://www.campusfestival.com.br