Blog da Construir

Atualize-se com informações sobre a nossa empresa.

10 pessoas que vale a pena seguir no Twitter

30/11/2009

Existem perfis no Twitter que merecem ser seguidos: são de pessoas bacanas, que existem no mundo real e trazem algum tipo de informação relevante para seus leitores - de arte à tecnologia, de ativismo à filosofia - e ainda conseguem levantar uma boa discussão. Indicamos aqui alguns perfis que vale a pena seguir.

@Chr1sA - qualquer um minimamente interessado em tecnologia - e em ciência, evolução, economia e o que mais você puder imaginar - sabe quem é Chris Anderson, o editor da Wired. Antena ambulante, ele capta idéias e movimentos, antecipa e cria teses, muitas vezes polêmicas. Tem mais de 22,1 mil seguidores.

@henryjenkins - diretor do programa de Estudos Comparativos de Mídia no MIT, Jenkins criou o conceito de "cultura de convergência" e é autor ou editor de nove livros que abordam diversos aspectos sobre mídia e cultura popular. Cinema, interstitial art, entretenimento, tecnologia, futuro, comunicação, isso e muito mais se encontra no perfil. Seus seguidores já passam de 6,5 mil.

@radfahrer - no perfil do especialista em comunicação digital Luli Radfahrer, professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, seus mais de 8,5 mil seguidores encontram informação rica e útil e muito bom humor. Olha a bio do cara: "Me debrucei para olhar fora da caixa, caí dela e agora não volto nem a pau."

@tdoria - os mais de 5,4 mil seguidores do jornalista e pesquisador de mídia Tiago Dória sabem que vão encontrar novidades, boas idéias, informações relevantes e dicas úteis, além de discussões interessantes. Internet, história, tecnologia, filosofia, gente, tendências, comportamento, tudo é assunto.

@srudat - Stephanie Rudat é co-fundadora da Alliance of Youth Movements, que objetiva usar a tecnologia para encorajar mudanças positivas no mundo. Ela se descreve como uma "mulher de negócios, empreendora social com coração". Um dos 11 ativistas no Twitter que, segundo o Huffington Post, vale a pena acompanhar, tem 1,27 mil seguidores.

@PLevy - a internet engantinhava e ele já estava lançando, em 1998, O que é o virtual?. Para o pensador Pierre Lévy, ninguém sabe tudo mas todo mundo sabe algo: viva a inteligência coletiva. Ele se apresenta como filósofo, pesquisador, professor e mapeador do espaço semântico. Tem pouco mais de 3,7 mil seguidores e, para quem gosta de pensar "o ciberespaço e tudo que o cerca", é uma boa dica.

@amanda - Amanda Rose se descreve como "andarilha canadense com uma mala a tiracolo. estrategista criativa. inovadora social. eventos de espírito empreendedor". Para o blog Huffington Post, ela merece atenção por ser uma das ativistas do Twestival, iniciativa que nos últimos dois anos arrecadou quase meio milhão de dólares para várias causas. Amanda tem mais de 9,5 mil seguidores. O próximo Twestival, em março de 2010, vai angariar fundos para causas ligadas à educação com ênfase em algumas das regiões mais pobres do mundo.

@doctorow - Cory Doctorow, co-editor do blog Boing Boing, é também escritor de ficção científica, além de blogueiro e ativista de tecnologia. Colabora ainda com publicações como Wired, Make, Popular Science, The New York Times e outros jornais, sites e revistas. Seus livros estão disponíveis de graça na internet. No Twitter, tem mais de 33,2 mil seguidores.

@poalli - um dos blogs mais engraçados e irônicos da web brazuca, sem dúvida, é o "Te Dou um Dado". E a Ana Paula Barbia é uma das mentes supercriativas por trás dos posts impagáveis do site. Seus quase 11 mil seguidores seguem se divertindo no microblog.

@warrenellis - Warren Ellis é escritor britânico (e não um músico australiano, avisa na bio) autor de histórias em quadrinhos e graphic novels, criador de (entre outras) Fell, Planetary, The Authority e Global Frequency. Extremamente sarcástico, seu humor ácido atrai mais de 210 mil seguidores no Twitter.

Fonte: Redação Terra

Treinamento Flash CS4 ??? Início das aulas dia 21 de novembro.

20/11/2009

Tem início neste próximo sábado, dia 21 de novembro, às 08:00h na ConstruirSites, o treinamento em Flash CS4.

Com uma grade curricular única no Estado, esse treinamento tem tudo o que você necessita para trazer interatividade aos sites e aplicações que envolvem animação na web.

Este treinamento, abordará “cases” reais em sala de aula, para que sua aprendizagem seja rápida, objetiva e de fácil assimilação.

No treinamento você aprenderá a criar animações e apresentações interativas para web e outras mídias, tudo de maneira simples e fácil. Em turmas de no máximo oito pessoas, o professor poderá ter um melhor acompanhamento do andamento de cada aluno.

 Diferente da maioria das empresas (escolas de informática) preparamos os alunos para o mercado de trabalho unindo teoria e prática. Esta interação facilita a aprendizagem, e em tempo reduzido, o aluno já estará apto a desenvolver aplicações e animações em flash, mais precisamente, em dois meses isso já é possível.

 Como prova do excelente aproveitamento do conteúdo ministrado, os alunos das turmas anteriores, já estão trabalhando de alguma forma na área: como “freelancer” ou como “flash-man” em empresas do segmento.

 Para aqueles que têm interesse, convidamos para participar da primeira aula experimental (grátis), desde que traga seu próprio notebook.

 Maiores informações, contate-nos

 à Diretoria

 Construir Sites / Gen Tecnologia

Fone e fax: +55 83 3252-1378

Cel: +55 83 8732-8595 / 9134-9349

http://www.construirsites.com.br

I PELAWEB

19/11/2009

Com o intuito de integrar os profissionais da área da web, a ContruirSites está organizando a primeira pelada entre as agências e empresas da área de internet de João Pessoa.

A pelada será realizada no ginásio 1 do CIEF(DEDE) e terá início às 22h. Os jogos realizados pela GEN Tecnologia (ConstruirSites) juntamente com outras empresas da área de desenvolvimento, tem como objetivo principal, integrar as empresas e profissionais da área da forma mais brasileira possível, o futebol.

Além de servir como entretenimento, a 1 PELAWEB servirá como estímulo aos novos “ta-lentos” a recuperarem sua forma física e diminuição do stress causado pelo dia a dia da profissão.

“Através dessa iniciativa, buscamos aproximar os profissionais e as empresas da área, firmando parcerias e acabando com as “rixas” entre as agências. O mercado suporta todo mundo, e quanto mais nos organizarmos, mais temos a ganhar com isso”

(Felipe Ferrer - um dos sócios da ConstruirSites)

Não deixem de acompanhar o que anda rolando nessa “pelada” pelo blog da Construir Sites, lá você ficará sempre antenado sobre o artilheiro da semana, e das novidades desta ótima iniciativa.