Blog da Construir

Atualize-se com informações sobre a nossa empresa.

Cada vez mais serviços aceitam criptomoedas como pagamento

12/02/2018

No sentido contrário das matérias geradoras de desconfiança às criptomoedas, encabeçadas pela bitcoin, cada vez mais serviços estão aceitando-as como meio de pagamento.

A muito tempo as empresas de servidores aceitam o bitcon para pagamento de utilização de seus serviços, mas a cada semana que se passa é criada uma moeda que foi feita para determinado segmento. Existem moedas que servem para comprar aplicativos de celular nas lojas oficiais do Google e da Apple, moedas que são criadas por grupos de comerciantes que servem para comprar seus produtos, moedas que são feitas para a compra do Ouro, sendo todas essas compáveis com bitcoin.

Todas essa moedas tem flutuabilidade diferentes e não necessáriamente seguem a tendências de subida e descida do bitcoin.

Uma das coisas interessantes sobre as transações com criptomoedas é a capacidade de registro das mesmas, com a tecnologia blockchain, por exemplo, que promove a total confiabilidade num registro "permanente" e "inadulterável".

É inevitável que pouco a pouco vá se conhecendo mais sobre esse mercado digital, e com o conhecimento de seu funcionamento mais empresas e pessoas físicas passem a utilizar o sistema.