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Empreendedorismo Virtual: Como Alavancar Seus Negócios Na Internet

18/11/2013


 

A mudança de hábito dos consumidores é uma realidade. Essa afirmação pode ser constatada mediante os diversos cases de sucesso que podem ser visualizados no mundo virtual.

O fato é que os consumidores estão cada dia mais se tornando “e-consumidores”, ou seja, é bastante comum que as pessoas antes mesmo de sair de casa para comprar ou pesquisar algum produto, façam uma análise na web e as empresas que não estão presentes na busca, acabam perdendo clientes.

Tanto as empresas que já possuem um endereço físico, quanto àquelas que ainda estão no começo do negócio devem tomar alguns cuidados antes de investir no empreendedorismo virtual.

Estudar as várias possibilidades de se inserir na internet por meio de um planejamento estratégico é um ponto essencial que vale ressaltar. No planejamento deve conter estudos voltados ao segmento em que seu negócio atua: público-alvo, concorrentes, entre outras informações.

Outro ponto importante a ser decidido deve ser baseado nas respostas das seguintes perguntas: em que tipo de plataforma eu devo me inserir? Qual vai ser a plataforma que vai chamar a atenção dos meus clientes e que o meu negócio necessita? Site Institucional, Loja Virtual ou Redes Sociais? São tópicos que devem estar descritos de forma clara e objetiva no planejamento estratégico.

Abaixo, algumas dicas listadas pelo site 2GetMarketing, podem ajudar no momento de implementar seu negócio na internet e traçar as metas no planejamento estratégico:

1 - Saiba o que é importante para os seus clientes.
Fale com seus clientes e pergunte quais aspectos de seu negócio podem ser melhorados. Telefone ou mande e-mails. Instale alguma ferramenta no site que permita seus clientes darem feedback.

2 - Pense estrategicamente.
Faça com que cada atividade agregue valor para o tipo de negócio que você quer ter. Escreva seus objetivos estratégicos e estabeleça os passos necessários para atingi-los e programe planos de ação.

3 - Diferencie o seu negócio.
Como você vai se diferenciar de seus concorrentes? Quais serviços e posicionamento você vai adotar para isso? Que valor diferenciado você agrega aos seus clientes?

4 - Crie uma newsletter ou blog para se comunicar com sua comunidade.
Utilize ferramentas de blog ou programas de e-mail para gerenciar seu cadastro de e-mails e criar peças com boa qualidade de apresentação.

5 - Automatize seus processos.
O processo de automação gera maior produtividade e diminui custos, permitindo que sua empresa cresça de forma mais eficiente, ordenada e menos trabalhosa. Adote soluções de software para diferentes processos internos.

6 - Seja inovador.
Crie novas formas de pensar o seu negócio, adote maneiras não convencionais de agir que possam diferenciar o seu negócio.

7- Faça Network.
Comece a utilizar ferramentas de mídia social. Aprenda como alavancar oportunidades de negócio com elas. Via network você poderá achar novos fornecedores, parceiros, clientes e até colaboradores.

É interessante lembrar que a escolha da empresa que irá criar a sua plataforma mediante a sua necessidade é de extrema importância, por isso a Construir Sites oferece os melhores serviços, pois é especializada em desenvolver soluções em internet. Solicite o seu orçamento por meio do nosso site ou telefone.

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