Blog da Construir

Atualize-se com informações sobre a nossa empresa.

Outubro Rosa: A Informação Pode Levar à Cura

11/10/2013

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Mas, se diagnosticado e tratado logo no início, as chances de cura aumentam expressivamente.

Uma arma muito importante nessa luta é a informação. E é nesse contexto que é realizado o movimento Outubro Rosa numa tentativa de conscientizar e sensibilizar as pessoas com relação às chances de cura diante de um diagnóstico precoce da doença.

Esse diagnóstico pode ser feito através do autoexame realizado pela própria mulher que consiste em detectar estágios iniciais da doença e também através da mamografia, exame indicado para todas as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos.

No Brasil, a campanha visa chamar a atenção da população para a problemática do câncer de mama com diversas ações e a mais conhecida delas é a iluminação rosa que significa a união dos povos pela saúde feminina. Outra forma de manifestar apoio à campanha é com o uso do lacinho rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.

A luta é evidenciada no mês de outubro, porém temos o ano todo para vencer essa doença e mostrar que juntos somos fortes nessa batalha.