Blog da Construir

Atualize-se com informações sobre a nossa empresa.

Site responsivo: versatilidade é o lema

27/01/2015

Das últimas vezes que você acessou a internet, qual dispositivo utilizou? Se fez isso através de algum dispositivos móveis, você faz parte dos mais de 50 milhões de brasileiros que não precisam de notebooks ou desktops para realizar essa atividade tão corriqueira. São tablets, smartphones, phlabets, todos com diversos padrões, tecnologias e tamanhos diferentes. Mas, como os sites comuns poderiam se adaptar a tantas telas e resoluções? O conceito de sites responsivos trouxe a solução para esse questionamento.
Então um site dessa natureza é um que aumenta e diminui de acordo com o tamanho da tela? Não. Um site responsivo “responde” de maneira diferente e específica a cada dispositivo, reorganizando, redimensionando e substituindo os elementos para que o usuário tenha uma melhor experiência possível. É importante que isso ocorra de maneira fluida e intuitiva, independente da resolução do aparelho utilizado.
Mas por que ter um site responsivo? Atualmente, mais de 30% dos acessos à internet no Brasil são realizados por smartphones e outros aparelhos móveis. Essa fatia da população espera obter uma experiência produtiva e satisfatória na hora da navegação. Um site comum acaba frustrando essas expectativas e, consequentemente, faz com que esses usuários não retornem. Ou seja, um site responsivo tem a possibilidade de ser visto e navegado por muito mais usuários. E você, vai querer abrir mão desses clientes?


Olha só esses exemplos: