FAQ

Estamos prontos para sanar suas dúvidas.

DÚVIDAS FREQUENTES DOS NOSSOS CLIENTES

Antes de contratar o serviço de qualquer empresa é necessário ter certeza de que o cliente tem todas as suas dúvidas sanadas em relação ao produto que quer adquirir. A ConstruirSites separou as principais dúvidas e questões dos clientes para facilitar a sua busca. Escolha o assunto relacionado à sua dúvida para chegar à sua resposta mais rápido! Caso a sua pergunta não tenha sido respondida entre em contato conosco.



1 . É possível cadastrar produtos com variações de cor, tamanho, medida, etc?

Sim. É possível cadastrar produtos do tipo camisa e deixar a opção para os visitantes escolherem o tamanho (M, P, G).

2 . É necessário um técnico para administrar os produtos e vendas de minha loja?

Não. Você mesmo poderá fazer isso, de forma simples, através do sistema de gerenciamento da loja. Nossa empresa fornece suporte técnico, caso você tenha dúvida na administração.

3 . Quero hospedar a loja em meu servidor de hospedagem, é possível?

Não. Trabalhamos apenas com hospedagem em nossos servidores, pois temos a configuração ideal para a loja virtual funcionar corretamente. Também por motivos de segurança, não temos como garantir o funcionamento da loja em outros servidores que não sejam os nossos.

4 . O cálculo do frete é automático?

Sim. Nosso sistema é integrado com o sistema dos correios para que o cálculo do frete seja feito de forma automática.

5 . Preciso de algum intermediário para vender os meus produtos?

Você mesmo insere seus produtos na loja e administra as vendas.

6 . Quanto ao GATEWAY, Existe algum específico que vocês recomendam?

Sim. Nós temos parceria com a IPAGARE. Dominamos todo este sistema e existe um módulo já pronto para comunicação entre nossa loja virtual e o GATEWAY da IPAGARE. Para contratação de outro GATEWAY é necessário uma prévia análise de nosso departamento técnico.

7 . Quais são as intermediadoras de pagamento disponíveis para integração com a loja?

No mercado existem várias intermediadoras, porém as que recomendamos são o Pagseguro e o Paypal. Temos know-how dessas duas intermediadoras de pagamento por essas marcas já estarem consolidadas no mercado. Para outras intermediadoras consulte nossos operadores de venda.

8 . Quais são as formas de pagamento disponíveis para o meu cliente na loja virtual?

Existem várias formas de pagamento que você pode viabilizar em sua loja virtual. As principais estão listadas abaixo:

Depósito bancário e transferência bancária

Descrição: consiste em deixar um número de conta para que o visitante após confirmar a compra, faça o depósito ou transferência para sua conta corrente.

Vantagens:

Desvantagens:

Boleto bancário

Descrição: consiste na impressão de um título bancário, onde o comprador pode realizar seu pagamento em qualquer agência bancária.
Cada boleto é associado com um código de pedido. Quando o boleto é pago, o banco identifica automaticamente e informa à loja que o pagamento foi efetuado.

Vantagens:

Desvantagens:

Intermediadoras de pagamento

Descrição: são empresas que atuam na internet. Tais empresas fazem "uma ponte" entre as lojas e os bancos. Estas empresas possuem convênios com administradoras de cartão de crédito e estabelecimentos bancários. Também possuem mecanismos de segurança e mantém o sigilo das informações fornecidas pelos clientes no ato da compra. Exemplo de empresas: Paypal, PagSeguro.

Vantagens:

Desvantagens:

GATEWAY de pagamento

Descrição: sistema independente integrado entre o banco e sua loja virtual. Com ele você não precisa de intermediadora de pagamento e o dinheiro pago pelo cliente cai diretamente em sua conta corrente.

Vantagens:

Desvantagens:

Observação: Quanto mais opções de pagamento você disponibilizar para seus clientes na loja virtual, mais fácil será a venda de produtos através da internet. Recomendamos que você inicie com uma intermediadora de pagamento (PAGSEGURO ou PAYPAL) e de acordo com o crescimento de seu negócio você insira também o GATEWAY para pagamento (I-PAGARE).

9 . Como o meu cliente pode efetuar compras em minha loja virtual?

Basta seguir os passos abaixo:

1. O cliente deverá acessar sua página na internet (www.sualoja.com.br), navegar pelo site e escolher o(s) produto(s) que ele tem interesse;
2. Adicionar o(s) produto(s) no carrinho de compras;
3. Calcular o valor do frete através do sistema dos correios de forma automática;
4. Preencher um formulário com os seus dados pessoais (Efetuar o cadastro);
5. Escolher uma forma de pagamento;
6. Efetuar o pagamento;
7. Aguardar o recebimento do produto no endereço fornecido.

Você deverá acompanhar todos os pedidos através de um painel, onde só você terá acesso para controlar e enviar os produtos via correios aos clientes que tiverem concretizado a compra em sua loja virtual. 

10 . O layout da loja virtual será padrão? Minha loja pode ter a “cara” (cores/design) do meu negócio ou de minha marca?

Toda loja virtual desenvolvida pela empresa, é feita baseada nas cores de sua marca e personalizada de acordo com seu negócio. Faça a diferença e desenvolva um layout profissional que transmita confiança e credibilidade para seu cliente, contratando uma loja virtual na Construirsites. 

11 . Existe um número limite de produtos a ser cadastrado na loja virtual?

Não existe limite para cadastro de produtos, e sim, uma quantidade de espaço reservado no nosso servidor.
Obs: Apesar de não haver limites para cadastro de produtos na loja virtual, lembre-se de que existem certos fatores como: tamanho da consulta gerada pelo sistema, indexação de catálogo e o próprio núcleo de operação do Magento (plataforma na qual a loja se baseia). Deste modo, ao cadastrar milhares de produtos, pode ocorrer queda no desempenho do site. Recomendamos no máximo 2 (dois) mil produtos, com fotos de qualidade para internet. O plano de hospedagem escolhido por você também influencia na performance da loja, pois implica num maior “espaço” alocado em nosso servidor.

12 . Qualquer pessoa (Física ou Jurídica) pode ter uma loja virtual ?

Sim, qualquer pessoa pode ter uma loja virtual. O sistema é configurado independente se você é pessoa física ou jurídica.