DÚVIDAS FREQUENTES DOS NOSSOS CLIENTES
Antes de contratar o serviço de qualquer empresa é necessário ter certeza de que o cliente tem todas as suas dúvidas sanadas em relação ao produto que quer adquirir. A ConstruirSites separou as principais dúvidas e questões dos clientes para facilitar a sua busca. Escolha o assunto relacionado à sua dúvida para chegar à sua resposta mais rápido! Caso a sua pergunta não tenha sido respondida entre em contato conosco.
1 . Eu posso aderir a um plano e futuramente mudar para outro?
Sim. A qualquer momento você pode trocar seu plano, desde que solicitado com 15 dias de antecedência.
2 . Posso pagar apenas a licença de uso do servidor (R$50,00 no plano básico) + hospedagem (R29,90 no plano básico)?
O cliente poderá optar por não escolher plano de manutenção, porém deverá pagar a licença de utilização do Gerenciador de Conteúdo e a hospedagem do site. Quando houver necessidade poderá pagar por hora de trabalho avulsa, sempre que requisitar suporte à nossa equipe.
Obs: O valor da hora de serviço prestado (para clientes que não optarem por plano de manutenção) é de R$ 80,00 (oitenta reais) que deverá ser pago antecipadamente.
3 . O que é hospedagem?
A hospedagem é a reserva de espaço na internet, objetivando armazenar as informações de seu site em um servidor (computador), de forma que sejam acessadas de qualquer lugar do mundo. Este espaço é fornecido em data-centers através de servidores.
É cobrada uma taxa para utilização desse serviço, que varia de acordo com o espaço reservado. Os planos variam de acordo com a quantidade de espaço em disco e taxa de transferência mensal.
4 . O que é licença de gerenciador de conteúdo?
Para utilização do sistema gerenciador de conteúdo, responsável pela alimentação do site, é necessário o pagamento de um valor mensal proporcional ao número de seções dinâmicas em seu site. Esse sistema, é sempre atualizado e melhorado por uma equipe de profissionais “antenada” com as mais modernas tecnologias.
5 . O que está incluso na manutenção do site?
Está incluso a licença do gerenciador de conteúdo, a hospedagem do site em nossos servidores e qualquer alteração que seja necessária dentro do site, sempre respeitando a quantidade de horas contratadas pelo cliente em seu respectivo plano de manutenção. As alterações serão:
- Suporte aos emails da empresa;
- Relatórios mensais sobre tráfego e fluxo de visitantes (Google Analytics);
- Reparos no site;
- Customizações na aparência do site em datas comemorativas (Natal, ano novo, etc)
- Criação de banners para publicidade na internet;
- Criação de novas funcionalidades;
- Alteração de funcionalidades já existentes;
- Criação de boletins informativos (não está incluso o envio de emails através do serviço de hospedagem);
- SEO (Search Engine Optimization) – Acompanhamento das estatísticas de acesso para melhoria contínua do posicionamento do site nos mecanismos de busca.
6 . O que é manutenção de site?
O serviço de manutenção consiste em disponibilizar nossa equipe, sempre de prontidão, para dar o suporte e atenção necessária ao seu negócio na internet. Contamos com uma equipe qualificada e especializada, seja para implementar novas funcionalidades em seu site, melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca ou simplesmente criar um novo e-mail profissional.
Para isso, contamos com planos de horas de manutenção mensal, onde está incluso: a licença do gerenciador de conteúdo e hospedagem do site em nossos servidores.